segunda-feira, 6 de outubro de 2008

Nós de gravata

Sempre quando vendo um terno o primeiro pedido que me fazem é para eu deixar o nó da gravata pronto. Obviamente eu faço, mas o que fazer se o nó desmanchar? Aí vão 3 maneias de se aprender.

1ª Opção (Simples)


O nó simples: O grande clássico dos nós de gravata. É o nó mais utilizado. É simples de fazer e de desfazer. É perfeito para a maioria das gravatas e para quase todos os colarinhos de camisa.No fim, para obter o nó simples, é necessário que o nó esteja em harmonia com o colarinho da camisa. Ele não deve estar nem muito escondido nem muito afastado do colarinho.- a parte mais larga da gravata (mesmo antes da "ponta mais larga") se situe ao nível da cintura.


2ª Opção (Simples duplo)

O nó simples duplo é parecido com o nó simples; a única diferença é que tem uma segunda volta, uma segunda laçada. Este nó é ideal para os homens com menor estatura. É perfeito para os colarinhos italianos e gravatas ligeiramente finas. É simples e rápido de fazer.

3ª Opção (Francês)

O nó francês é menos grosso e mais fácil de fazer do que o nó inglês. É ideal para as gravatas estreitas, as sedas finas e os colarinhos abertos.

6 comentários:

Anônimo disse...

Muito explicativo. Mas prefiro continuar te pedindo pra fazer!!!!

Anônimo disse...

Valeu amigo vou treinar em casa.

Anônimo disse...

Quero abrende a fazer nó na gravata borboleta. Você sabe?

Anônimo disse...

Fala sério! Desenhando a gente entende.

Anônimo disse...

O blog está ótimo, informativo e elegante!!! Adorei vou indicar para os meus amigos!!

Anônimo disse...

Poxa, finalmente consegui aprender!
Até imprimi.